sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como escolher a base perfeita?


Ooi meninas, tudo bem?

Hoje vou ajudar vocês a escolher a melhor base para seu tipo de pele. Vamos lá:

1. COR
Antes de tudo, você precisa saber qual é a cor da sua pele, se é muito clara, clara, média ou negra. Essa é a parte mais fácil haha é só olhar no espelho, focar na linha do maxilar e descobrir.

2.SUBTOM
Depois de definir sua cor, é necessário saber qual é o subtom da sua pele. O subtom é o que torna cada pele única e pode ser dividido em 3 opções.

Warm(quente), é a pele amarela, mais comum em peles médias a negras e em peles de asiáticas, porém não é sempre assim. Para ter certeza se sua pele é quente, olhe no seu pulso, se a maioria de suas veias forem verdes então sua pele é amarela. 

Cool(fria), é a pele rosa, mais comum em peles claras e super claras. Para ter certeza é só olhar no seu pulso e se a maioria das veias forem azuis, sua pele é rosa.

Neutra, é a pele que não é quente nem fria, ela fica no meio das duas, se as veias do pulso forem verdes e azuis, sua pele é neutra.

Após definir seu subtom procure produtos com pigmentos amarelos, rosa ou neutros. Geralmente nas marcas internacionais, as cores da base vem subdividas em W, C e N, o que torna mais fácil identificar o subtom.

3.TIPO DE PELE
Cade pele tem um tipo, e esse tipo tem que ser levado em conta na hora da compra de uma base. São 3 tipos.

Oleosa, é a pele que geralmente tem os poros mais abertos e tem mais facilidade de aparecer espinhas por causa da super produção de sebo. Procure produtos mate, oil-free, bases liquidas, mouse ou em pó com uma textura bem leve.

Seca, é o tipo de pele que sofre mais no inverno, mas mesmo no verão continua ressecada, geralmente a pele da zona T está sempre descascando e irritada. Procure produtos hidratantes, com texturas liquidas a cremosas, de preferência sem ser mate. 

Normal, peles normais não tem muitas preocupações na hora de escolher a base, porém, procure não escolher produtos muito hidratantes ou muito secos, pois podem agredir a pele. Pesquise sempre a palavra 'normal' na descrição da base.

4.COBERTURA
Essa é a etapa onde você vai analisar sua pele e ver se há muitas imperfeiçoes ou não, para melhor escolher o grau de cobertura.

Baixa, é aquela base levinha levinha, que só da uma uniformizada no tom de pele e cobre algumas imperfeiçoes. É indicada pra quem não precisa de muita cobertura pois deixa um acabamento mais natural.

Média, a base de cobertura média já cobre bem as imperfeiçoes como manchas, olheiras e espinhas porém o acabamento não é muito natural e pode ser mais difícil de esfumar.

Média a Alta, se sua pele precisa de muita coberta, essa é a base certa, porém todo cuidado é pouco porque o acabamento pode ficar muito pesado por causa do grau alto de cobertura.

5. ACABAMENTO
Essa é a etapa final, onde você vai decidir como quer o acabamento de sua base, que pode ser:

Mate, deixa a pele bem sequinha e sem nenhum sinal de brilho.

Iluminadora, para um acabamento mais iluminado, com aspecto de saúde e pele de boneca.

Aveludada, não deixa a pele nem muito seca e nem muito iluminada, é aquele efeito de pele de pêssego, super natural.


Indicações:

1. Mate, cobertura média a alta.
Mary Kay











2.Iluminadora, cobertura média a alta
NYX, HD studio photogenic foundation














3. Aveludade, cobertura média
Maybelline, dream matte mousse












Bom meninas, espero que tenham gostado e que tenha ajudado na escolha da base. Deixe nos comentários sua base favorita.


Beijoos, Gi.




2 comentários: